quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Hojé é Thanksgiving Day.

Olá pessoas!!!

Hoje é dia de ação de graças ou  thanksgiving Day,como dizem os norte americanos e canadenses.
O Dia de Ação de Graças (AO 1945: Dia de Ação de Graças), conhecido em inglês como Thanksgiving Day, é um feriado celebrado nos Estados Unidos e no Canadá, observado como um dia de gratidão, geralmente a Deus, pelos bons acontecimentos ocorridos durante o ano. Neste dia, pessoas dão as graças com festas e orações.


Hoje também é dia da mais famosa e na minha opinião mais charmosa parada de New York,a Macy's Thanksgiving Day Parade.











O Dia de Ação de Graças na atualidade

O peru é considerado o principal prato do Dia de Ação de Graças.
Tanto nos Estados Unidos quanto no Canadá, o Dia de Ação de Graças é geralmente um dia em que as pessoas utilizam o tempo livre para ficar com a família, fazendo grandes reuniões e jantares familiares. É também um dia em que muitas pessoas dedicam seu tempo para pensamentos religiosos, cultos na igreja e orações.
O Dia de Ação de Graças é celebrado também com grandes desfiles e, nos Estados Unidos, com a realização de jogos de futebol americano. O principal prato típico do Dia de Ação de Graças, geralmente, é peru, o que dá ao Dia de Ação de Graças o apelido de "Dia do Peru" (turkey day). Além disso, cookies também são muito tradicionais nessa data.

Pratos típicos de thanksgiving

peru
Stuffing(recheio de pão)
Gravy(molho. No thanksgiving e' feito com o caldo do peru)
Pure de batatas
Cassarola de vagen
Milho verde
Yams com mini marshmallow ( yam e' um tipo de batata doce)
Paozinhos(dinner rolls)
Cranberry (frutinha vermelha, azedinha- nao encontrei traducao)
Torta de maca
Torta de abobora




Torta de Abóbora


para a massa
1 xícara farinha de trigo
75 g manteiga sem sal, gelada
2 colheres de sopa de açúcar
½ colher de chá de canela
2 colheres de sopa água (ou outro liquido - rum, vinho, leite, etc..)
pitada de sal

Esquente o forno médio. Num processador, junte a farinha, manteiga, canela, açúcar e sal. Bata até fazer um farelo. Adicione a água aos poucos fazendo somente pulsos com o processador. Continue pulsando até a massa formar uma bola. Retire a massa. Deixe descansar na geladeira 30 minutos. Retire a massa da geladeira. Abra a massa. Coloque a massa numa forma de torta redonda. Forme a borda da torta. Forre a massa com papel manteiga. Coloque pesos para assar massa (eu uso 1 xicara de feijão seco). Asse a massa 10 minutos. Retire do forno e deixe esfriar enquanto fazer o recheio.

para o recheio

3 ovos
1/3 xícara de açúcar refinado
1/3 xícara de açúcar mascavo
1 colher de sopa rum
2 xícaras de purê de abóbora
1 colher de chá canela
½ colher de chá de pimenta Jamaica em grão
3 vagens cardamomo verde


raspas de noz moscada
200g creme de leite (uma caixinha)*
*se desejar, use creme de leite fresco
Numa vasilha grande junte os ovos, os açúcares, o rum, a abóbora e a canela. Num pilão, moa pimenta Jamaica e as sementes dentro das vagens de cardamomo. Não precisa moer muito fino. Adicione os temperos a misture a abóbora. Raspa noz moscada dentro da mistura. Misture bem. Adicione o creme de leite. Misture até ficar uniforme. Despeje o recheio na forma de torta. Asse a torta num forno alto por 15 minutos. Depois asse num forno médio-baixo mais 35-45 minutos, ou até o recheio ficar firme. Pode usar um palito para testar o recheio. Enfie o palito no meio da torta. Se sair limpo, a torta está pronta. Deixe esfriar 20 minutos antes de servir. Sirva morna com chantilly


Torta de Maçã


A minha família faz essa torta há gerações. Uma edição desta receita está anotada nas margens do livro de culinária da minha bisavó. Era o único livro de culinária que tinha, provavelmente ganhou quando casou. A letra dela é distinta da época, mas as anotações são recordações do passado dela, da mãe dela, da sogra e dos antepassados da minha família em Kentucky, Illinois, Texas, Oklahoma e anos depois Califórnia. Ela anotava tudo que conhecia da cozinha naquele livro. Graças à conservação do livro pela minha mãe que a receita durou até hoje.
.

 para a massa

A massa dessa torta é a mesma, simplesmente dobrar a receita.
2 xícaras de farinha de trigo
150g de manteiga sem sal, gelada para a massa.
3 colheres de sopa açúcar
1 colher de chá canela
4-6 colheres de sopa água (ou outro liquido como rum, vinho, leite, etc..)
pitada de sal
Faça a massa igual à massa da torta de abóbora. Divida a massa em dois pedaços iguais. Com um pedaço da massa faça o fundo da torta igual à torta de abóbora. Reserve o outro pedaço na geladeira.

para o recheio

6 maçãs ácidas
1 xícara de açúcar mascavo
2 colheres de chá canela
raspas de noz moscada
¼ colher de chá cravo em pó
sementes de 3 vagens de cardamomo
1 colher de sopa manteiga sem sal
pitada de sal
canela e açúcar refinado para polvilhar




Descasque e corte as maçãs em pedaços. Numa vasilha grande combine as maçãs, o açúcar, as especiarias e o sal. Misture. Deixe a mistura macerar uns 15 minutos. O açúcar vai soltar os líquidos das maçãs. Enquanto isso prepare a massa. Asse a massa do fundo da torta como é feito com a torta de abóbora. Depois da massa do fundo da torta esfriar, despeje a mistura de maçãs. Coloque a manteiga sobre as maçãs em pedacinhos. Abra a massa reservada. Coloque sobre as maçãs criando uma tampa. Feche a massa com os dedos ou um garfo. Faça buraquinhos no meio da massa de cima para criar uma saída de vapor. Polvilhe a tampa com uma mistura de canela e açúcar refinado. Asse a torta num forno médio para 45 minutos, ou até alguns líquidos saírem borbulhando da torta e a crosta fica dourada. Esfrie 30 minutos. Sirva quente com chantilly ou à la mode (com sorvete)

Espero que tenham Gostado!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário