sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Vc sabe desde quando montamos arvores de natal???

Bom dia sexta feira!!!
Árvore de Natal
Hoje gostaria de falar um pouquinho sobre o pq desta tradição da arvore de natal e falar sobre sua historia,é sempre bom conhecermos algo diferente não é mesmo,vou mostrar algumas idéias e mostrar a loja em que compro muitos dos meus enfeites prediletos e uma receitinha de Rosbife Americano,quem sabe um cardápio diferente para este nata ,não é mesmo.

História

Civilizações antigas que habitaram os continentes europeu e asiático no terceiro milênio antes de Cristo já consideravam as árvores como um símbolo divino. Eles as cultuavam e realizavam festivais em seu favor. Essas crenças ligavam as árvores a entidades mitológicas. Sua projeção vertical desde as raízes fincadas no solo, marcava a simbólica aliança entre os céus e a mãe terra.
Entre os egípcios, o cedro se associava a Osíris. Os gregos ligavam o loureiro a Apolo, o abeto a Átis, a azinheira a Zeus. Osgermânicos colocavam presente para as crianças sob o carvalho sagrado de Odin.
Nas vésperas do solstício de inverno, os povos pagãos da região dos países bálticos cortavam pinheiros, levavam para seus lares e os enfeitavam de forma muito semelhante ao que faz nas atuais árvores de Natal. Essa tradição passou aos povos Germânicos. A primeira árvore de Natal foi decorada em Riga, na Letónia, em 1510.
No início do século XVIII, o monge beneditino São Bonifácio tentou acabar com essa crença pagã que havia na Turíngia, para onde fora como missionário. Com um machado cortou um pinheiro sagrado que os locais adoravam no alto de um monte. Como teve insucesso na erradicação da crença, decidiu associar o formato triangular do pinheiro à Santíssima Trindade e suas folhas resistentes e perenes à eternidade de Jesus. Nascia aí a Árvore de Natal.[1]
Há outras versões, porém, a moderna árvore de natal teria realmente surgido na Alemanha entre os século XVI e XVIII. Não se sabe exatamente em qual cidade ela tenha surgido. Durante o século XIX a prática foi levada para outros países europeus e para os Estados Unidos. Apenas no século XX essa tradição chegou à América Latina.
Atualmente essa tradição é comum a católicosprotestantes e ortodoxos.



OLHA SÓ ESTE VÍDEO QUE ACHEI NO YOUTUBE QUE LEGAL!!!!







Não precisa mais do que laço e luzes não é mesmo!!!

Não precisa ser grandiosa e cheia,apenas criativa ....

Pode ser decorada com biscoitos....


Cheia de ornamentos dourados....

Cheia de neve......

Pode ficar em qualquer lugar até no pé da escada

E se ela for de flores e engrandecer a sua mesa.....

Vc é  um jovem descolado e não deu para montar uma arvore,não tem problema seus convidados vão adorar a sua ideia....

Adoro esta em especial,é um grande simbolo de NY,a árvore do Rockefeller center.


Uma revista dobrada pode ser a sua cara tb.

Já pensou se sua arvore de natal for de carolinas e caramelo....hummmmmm

E se ela tiver somente luz,muito linda tb....


Transgredir não é  proibido,vire ela tb ,vai ser divertido.

Já fiz estas um ano,ador esta ideia,maças e natal....

E este descompromisso ,hum a cara do natal.


                                      COFFE CRUSTED BEEF TENDERLOIN


Ingredientes

Para Rub Spice:

Instruções

Dobre extremidade mais fina de carne e amarre com barbante cada centímetro mais ou menos ao longo do comprimento do lombo.
Pré-aqueça o forno a 450 graus F.
Misture os ingredientes para o busílis em uma assadeira média. Coloque a carne dentro de panela e esfregue a carne generosamente com a mistura de especiarias. Deixe a carne ficar 15 minutos e repetir busílis. Coloque a carne em um rack em uma assadeira no forno pré-aquecido. Não regar ou cobrir a carne.
Imediatamente vire forno para 400 graus F.
Asse até que um termômetro preso na parte mais espessa da carne registra 130 graus F para F raro 145 graus para o meio. Retire do forno e deixe descansar a carne por 10 minutos antes de cortar.Decore com folhas de sálvia, se desejado.

BUSÍLIS O MESMO QUE MASSAGEAR ,RASPAR A CARNE,repetir o busílis é repetir a massagem na carne com as especiarias.

Depois de tudo pronto vc pode tb cobrir com massa folhada e colocar no forno apenas até a massa ficar moreninha.tente vc vai adorar.







Tem uma loja que particularmente eu adoro em campinas a BORDADO INGLÊS,estas foram tiradas na loja que fica ali na Moraes Sales,vale a pena conferir.






Bom por hj é só,espero que tenham gostado.beijocas


Nenhum comentário:

Postar um comentário