sábado, 27 de abril de 2013

Chegou a minha vez no especial mães,depoimento de Simone...




Olá pessoas !!!

Hoje finalmente chegou o meu dia a minha vez de contar para vocês a minha história de mãe.

Quando eu pensei algum tempo atrás em como homenagear as mães acreditei muito em que ver uma mãe falar de seus  filhos seria a maneira mais simples e singela de dar a luz as mães ,pois qual de nós não fica enaltecida quando falam bem de nossos filhos ,então por que nós mesmo não fazermos esta tarefa e assim fizemos algumas de nós ,foram relatos lindos diferentes e todos eles com um grande ponto em comum O AMOR PELOS FILHOS.

Pensei como escrever e o que escrever ,sou uma pessoa  comum  que apenas descobriu  um caminho dentro da internet de fazer algo que esta vivendo no momento uma grande paixão, um blog,foi aí que resolvi  como contar para vocês  ....

Vamos a minha História então....




Eu sou a Simone ,uma mulher simples e  muito feliz  que desde sempre sonhou em ser mãe e casar, eu e quase todas as meninas da minha geração crescemos brincando de casinha de mamãe e filhinha e tudo mais neste universo feminino  que nos fosse permitido ,fui desta geração de gente feliz que tinha a rua para brincar com liberdade e felicidade e muito banho de chuva.

Foi assim que aos 23 anos recebi com muita surpresa um presente de Deus ,minha primeira filhota  a Camila ,crescemos juntas eu posso garantir ,ela me ensinando a ser mãe e eu inaugurando em mim a mulher que me tornei  com toda a urgência que ser mãe  e esposa tão jovem se fazia surgir, e é exatamente neste momento que se inicia na minha vida uma parceria inexorável com o Léo ,meu amor meu companheiro e aquele que dividiu cada momento da maternidade comigo e assim o faz até hoje 25 anos depois.

Minha linda Camilinha era uma boneca rechonchuda ,linda e desde o primeiro dia até hoje estabelecemos um combinado: seremos amigas para todo o sempre, e assim tem acontecido nossa história de amor.










Logo sem demorar outra grande surpresa, um novo presente enfim desta vez pesava 3,600kg e era um meninão tipo bebe  de revista lindo e risonho e muito maroto ,era Meu Marcelo.Desde pequeno Marcelo tinha uma energia inacabável para esportes e fui sua parceira em tudo que resolveu praticar,gritei,sofri e até hoje sou sua fã numero 1.








Quando eu falo que meus filhos foram um presente é porque assim acredito mesmo ,não foram planejados ,não constavam em nenhum dos nossos rascunhos ,mas chegaram e foram amados como nunca eu neste momento resolvi que para minha vida queria isso, conduzir meus filhos e minha casa ,escolhi meu futuro e posso garantir que nada mas nada mesmo pode me dar ou ter me dado mais alegria que esta escolha ,me sinto plenamente realizada ,isto não significou ficar parada no tempo como algumas possam pensar ,sempre fui e sou muito ativa .

Tornei a nossa história uma cumplicidade sou a maior fã e incentivadora de meus filhos ,foram anos de balé ,judô caratê futebol, sapateado ,tênis  basquete meu Deus quanto juiz eu já xinguei  hahaha .



Acredito piamente  em tudo que fiz nosso trabalho os transformou na pessoas que são hoje integras e preparadas mas  acima de tudo pessoas de bem e muito felizes prontas  a despeito de tudo para o mundo que lhes sorri pela frente.

Meus filhos são meu maior tesouro ,meu maior amor e fonte de muito orgulho ,hoje é muito lindo poder ver neles parte de mim ou do pai e perceber que o caminho que aprendemos juntos nos levou longe.

Agora já formados e iniciando a suas próprias histórias ainda assim serão meus eternos babys.





E neste momento com meus filhos já crescidos  foi novamente necessário emergir uma nova mãe dentro de mim, desta vez muito mais difícil ,ser mãe da minha mãe com uma parceria agora com mais duas mães as minhas irmãs.



Muito tenho lido a respeito deste momento ,e filminhos estórias e fotinhos lindas sobre a terceira idade ,mas a verdade é que no dia a dia a verdade é muito mais difícil ,quando me tornei mãe dos meus filhos dei a mão a quem aprendia e me desafiava por não conhecer ou para testar meus limites agora dou a mão para quem já viveu e aprendeu tanto que tem medo de não poder mais e me desafia exatamente pelo motivo oposto dos meu filhos agora ela sabe claramente quais são os meus limites.

Muito ouvi a respeito de não se tornar mãe da mãe ,alguém aí poderia levantar a mão e me gritar pelo amor de Deus como fazer!!!!!Novamente me vejo inaugurando uma nova mãe diferente mas com mesmos objetivos e errando por vezes mas tentando sem dúvida alguma , aproximadamente 2 anos atrás levamos um susto muito grande a possibilidade de perder  a minha mãe se tornou uma sensação muito concreta ,neste dia meu coração parou por alguns milésimos de segundos e vivi a maior tristeza que pude sentir,  ainda agora ao escrever me emociono, só quem me conhece profundamente pode notar o quanto sofri verdadeiramente ,e hj quando me vejo tomando as rédeas da sua vida me sinto responsável pelo ar que ela respira ,é muito diferente da mãe que fui com meus filhos por que além de tudo me sinto como refém da história que ela viveu ,das escolhas que ela fez e refletem na sua personalidade e na pessoa que ela se tornou e transforma nossa  relação por vezes em momentos difíceis.

Continuo aprendendo ,vamos tentando juntas minha minha mãe ,uma coisa só posso afirmar na minha relação com meus 3 filhos  é unanimidade ,é sempre muito mais difícil falar NÃO mas não me arrependo de nenhum ,pois foram também com eles  que crescemos  e andamos sempre para frente, talvez não nos passos que gostaríamos mas nos possíveis e um dia de cada vez.

Acho que me estendi de mais ,mas me empolguei gostaria de dividir com vocês uma receitinha que aprendi com minha mãe que já ensinei a meus filhos e ela aprendeu com a mãe dela minha querida vó Nina,este frango é parada de sucesso aqui em casa e nem preciso falar que minha paixão por culinária veio da minha mãe e já se estendeu a minha querida filha que já cozinha como ninguém e a meu Marcelão  que  também se arrisca com sucesso na cozinha.



Meus filhos meus amores,espero que um dia vocês possam me amar metade do que eu amo vocês  e este amor para mim é minha maior homenagem,não existe um só presente neste mundo que me alegrem mais que seus sorrisos eu morro de orgulho de  ter vocês como filhos.





FRANGO COM CANELA!!!!




Sobrecoxas de frango o quanto baste para sua família.
Canela em pó
Um pouco de açúcar e sal a seu gosto
Cebola e alho a gosto.

Modo de preparo


Refogue a cebola e olho a seguir coloque uma pitada de açúcar no fundo da caçarola deixa caramelizar coloque o frango  sem pele já temperado com sal e o que mais gostar a seu gosto e polvilhe então a canela em pó a seu gosto (EU COLOCO BASTANTE)e vá dourando e virando de uma lado e do outo até que fique bem moreno e macio ,acrescente água até cobrir o frango e deixe cozinhar até que o frango esteja bem macio e o molho grosso e reduzido.
Sirva com um arroz branco ou com uma polenta bem molinha feita com manteiga e queijo.

Espero que tenham gostado como eu gostei de dividir com vcs.
beijocas 
simone 

8 comentários:

  1. Emocionante, Simone! E muito legal essa tua construção do que é ser mãe pela escrita. Se houvesse receita, seria tão fácil... mas não teria graça nenhuma. Ser mãe é uma arte que se constrói na alegria e na dificuldade de cada dia. E entregar-se a essa arte é um grande desafio, eu acho. Boa sorte pra nós, e que sigamos adiante nessa construção. Já pensou em ti com netinhos? Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me emocionei muito para escrever tb.obrigada pelo carinho.
      bjs

      Excluir
    2. Muito comovente, prima! Parecia q eu tava ti vendo falar....admiro d+ tua dedicação aos teus filhotes e a tua mãezinha, a querida tia Rosa!
      Um grande beijo e vou fazer esse franguinho...fiquei com fome até!

      Excluir
    3. Ritoca ,que bom que gostaste!!!Faça este frango que tu não vai se arrepender eu garanto!!!!
      beijocas

      Excluir
  2. Que Lindo minha prima... é isso mesmo... filhos família...é tudo de mais maravilhoso que podemos cultivar e pra sempre amar!!! beijos e feliz dia das mães para nós!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando a gente fala da gente é tão difícil não é mesmo,mas falar dos filhosssssss hummmmm.
      bjs

      Excluir
  3. Muito lindo o texto e as fotos escolhidas perfeitas.Cibele

    ResponderExcluir