segunda-feira, 1 de abril de 2013

Naked cake

Oi Gentennnnnn!!!!

Como foram de Páscoa????Aqui tivemos um lindo almoço já já posto fotos para vcs.

Hoje vamos falar sobre Bolos os já famosos ‘naked cake’, sem cobertura de pasta americana ou fondant, que agora viram mania.

Depois dos famosos cupcakes, a nova moda são os bolos Rústicos, Desconstruídos ou também chamados de Sem Cobertura os NAKED CAKE.

Estes bolos estão sendo usados em casamentos, aniversários e outras comemorações.

Eu, particularmente, gostei tanto do visual deles que já tinha até feito um post sobre isso algum tempo atrás.

E hoje  com este bolo no programa da festa da Ana Maria Braga resolvi reeditar este post com novas imagens para vocês.

O foco na decoração do bolo hoje é tão grande que virou comum os profissionais trabalharem com andares falsos para dar destaque à decoração e suporte à cobertura. Por ser mais apetitoso, o naked cake sugere o bolo como sobremesa,acredito eu que sua aparência mostra mais leveza da massa e dos seus recheios,enfim  parece com mais frescor .

Para o recheio ficar propositalmente para fora, sobrando, é preciso fazer um creme mais consistente,  seja ele de chocolate baunilha ou a sua escolha o que importa mesmo é a consistência .

Frutas e flores combinam muito com os naked kake e muito açúcar peneirado pode dar um toque incrível. 

Eu já fiz aqui em casa em algumas situações,não precisa ser grandioso,basta ser gostoso e harmonioso e ter charme e personalidade.

Agora é só colocar mãos a obra e fazer o seu .























































Espero que tenham gostado.
muitas beijocas.
Simone

Fonte:Fotos meramente ilustrativas retiradas da internet.


6 comentários:

  1. Olá Simone tudo bem? Obrigada por compartilhar a foto do meu bolo em seu blog! Beijo grande Letícia Kataniwa

    ResponderExcluir
  2. Coloquei no meu facebook o seu link, para todos acompanharem o seu blog!

    ResponderExcluir
  3. Querida eu adorei seu blog. Sou curiosa demais e sempre tento fazer bolos e fiz o Naked cake e o que deu errado foi no final que o bolo sugou todo o acucar de confeiteiro que polvilhei.Tem algum segredo para nao acontecer isso? Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Shirley ,Desculpa a demora em responder mas estava viajando de férias,na verdade este problema é causado por umidade,tente polvilhar o mair próximo possível da hora de ir a mesa e em caso de utilizar frutas mantenhas bem secas,e do mais não tem muito o que fazer só polvilhar mais mesmo.
      Existe no mercado um açúcar bem especifico o - Açúcar Gelado (Ice Sugar): É muito usado para polvilhar Donuts, sonhos, croissants e bolos. Ele não derrete e pode ser congelado; não vai perder as propriedades. É produzido com Dextrose, amido de milho, óleo vegetal parcialmente hidrogenado, dióxido de titânio e aromatizante.Espero ter podido te ajudar.Abraços
      Simone

      Excluir