sábado, 11 de maio de 2013

Café da manhã especial para o dia das mães!


Olá gentennn!!!!

Que tal surpreender a sua mamis com um  café da manhã especial??

Ah não sabe preparar nada,não tem importância vou ensinar umas dicas rapidinhas e se mesmo assim não conseguir se inspira nas fotos que pesquisei na internet e compra algo na padaria da esquina,ahhhhhhhh também não vai dar para comprar nada ,sei sei ,vou te contar um segredinho,mão gosta até de torrada queimada ser for feita por amor viu!!!!

Hoje cedo publiquei no meu face um texto sobre ser mãe especial para meus filhos e gostaria de dividir tb com voces,é de uma colunista do blog Mdemulher chamada Hilda que eu gosto muito ,espero que vocês gostem também.


O Que Ninguém Conta Sobre Gravidez e Maternidade


Existem coisas sobre gravidez e maternidade que ninguém conta! A parte linda, encantadora, maravilhosa feita de milagre, eternidade e deslumbramento, todas sabemos..

Mas, tem um lado que ninguém fala e que a gente descobre incrédula entre suspiros e sustos depois que descobre que está grávida...

De repente você toma enjôo de qualquer cheiro , vomita os bofes com hora marcada, vê seus mamilos crescerem como se fossem ovos estalados, uma risca escura pode surgir no meio da sua barriga, o umbigo salta indecente, pelos furiosos despontam no seu rosto como se fosse barba, você passa a freqüentar os banheiros mais sórdidos para não morrer de vontade de fazer xixi, cãibras apocalípticas acordam você no meio da noite, você chora com anúncio de margarina e bom-dia do porteiro, suas unhas quebram, seus cabelos caem, seus dentes enfraquecem, você começa a comer coisas odiosas como se fossem iguarias (repolho, pizza dormida, bolo com maionese...), varizes podem saltar desenhando relevos nas suas pernas, seus pés adquirem um aspecto grotesco de pão, um dia você percebe que não consegue mais enxergar algumas partes do seu corpo eclipsadas pela barriga e no final da gestação você se arrastará como uma foca e dormirá sentada por 4 horas no máximo.

Pode ser que a bolsa d’água rompa no cabeleireiro; as contrações virão furiosas e você vai achar que dor de canal é fichinha; no hospital você será raspada, terá os intestinos lavados e antes de apagar verá uma agulha de injeção cavalar pronta para entrar nas suas costas.

O nascimento do bebê é só alegria! Isso faz parte da parte que a gente sabe sobre a maternidade! A saga continua... Seus seios se transformam em bexigas de leite e quando o bebê começa a sugar mil agulhas parecem pinicar; a primeira levantada da cama depois da cesárea corresponde ao 13º trabalho de Hercúles, nesse instante você terá certeza que jamais voltará a caminhar ereta, não bastasse tudo isso, você observará atônita sua barriga praticamente do mesmo tamanho mesmo sem o bebê...

Em casa você terá a sensação de que o seu nenê mama com pequenos intervalos de 12 minutos, durante os quais ele fará cocô, xixi, regurgitará, trocará de fralda e roupa e quando estiver todo trocado e limpinho, regurgitará e fará cocô de novo! As noites podem ser intermináveis. E você verá que do segundo choro em diante seu marido passa a ser surdo. Ser mãe é mesmo padecer no paraíso, ficar insone, ter olheiras, cheirar a golfada...

Depois de umas semanas em casa, o bebê já é um perfeito ditador. Aquela coisinha mínima define todos os horários, os humores e os programas. A essas alturas sua barriga pode parecer a de um basset-hound cheia de pele solta e você perceberá boquiaberta que o papai orgulhoso tem ciúmes do filhote e morre de aflição de transar com a mãe do filho dele!

E assim, entre maravilhamentos e banalidades seguimos bem-aventuradas! Porque mãe é um bicho louco e esquece tudo quando o filho sorri, agüenta tudo por ele e a despeito de todas as novidades (aquelas coisas estranhas e bizarras que nunca nos contam), ela vive de amor!

Nunca mais sua vida, seu tempo, sua casa, seus planos lhe pertencerão. Nunca mais você será só, nunca mais você terá paz, aquela paz de quem não se sente responsável por ninguém. O mundo lhe parecerá um lugar ameaçador e você terá medo de morrer porque alguém precisa de você... Você sentirá emoções nunca imaginadas, será forte e frágil, sábia e inexperiente, serena e histérica, tudo com a mesma intensidade e ao mesmo tempo. E você se pegará rindo, chorando, absolutamente apaixonada por aquele serzinho espaçoso que fez estrear a Mãe em você!

Nada é tão sagrado e definitivo! (Isso é uma das coisas que todos contam, mas você só entende quando vive!







OVOS BENEDICT DEFINITIVAMENTE MEUS OVOS PREFERIDOS,


PARA O MOLHO HOLANDÊS

Ingredientes
1 colher (sopa) de vinagre de maçã
1/2 colher (sopa) de pimenta-do-reino em grãos
2 colheres (sopa) de água
2 gemas
200 g de manteiga
suco de limão e molho de pimenta a gosto
sal a gosto
Modo de Preparo
1. Com a ajuda de um martelo de carne, quebre os grãos de pimenta. Em seguida, coloque em uma panela, adicione o vinagre e leve ao fogo médio. Quando ferver, desligue o fogo.

2. Passe o vinagre por uma peneira. Reserve o líquido em uma tigela refratária e despreze as pimentas.

3. Numa panelinha, derreta a manteiga em fogo baixo. Quando ela estiver totalmente derretida, desligue o fogo e reserve.

4. Adicione as gemas e a água à tigela com o vinagre e bata com um fouet (batedor de arame) por 3 minutos ou até obter uma mistura espumante.

5. Prepare o banho-maria. Para fazer o banho-maria, leve uma panela com um pouco de água ao fogo baixo. Quando estiver quente, desligue o fogo e encaixe a tigela com a mistura de gemas e vinagre sobre a panela com a água. A água quente não deve encostar no fundo da tigela com o creme de gemas, pois o calor do vapor é suficiente para o cozimento. Tome cuidado para não deixar a água ferver.

6. Com o fouet em uma das mãos, continue batendo vigorosamente a mistura de gemas. Enquanto isso, com a outra mão, vá adicionando (em forma de fio contínuo) a manteiga derretida ao creme de gemas.

7. Continue batendo até que a mistura comece a encorpar. Verifique sempre a temperatura da água do banho-maria e da mistura da tigela. Ela não deverá ultrapassar os 60º C. Para verificar a temperatura, coloque o dedo dentro do molho, próximo ao fundo da tigela. A sensação deverá ser de quente, mas totalmente suportável. Se a mistura começar a esfriar demais, ligue o fogo baixo novamente por alguns instantes até obter a temperatura ideal. Este cuidado evita que o molho talhe.

8. Quando o molho estiver encorpado, retire do banho-maria. Tempere com suco de limão, pimenta-do-reino, sal e molho de pimenta a gosto. Sirva a seguir.

PARA OS OVOS POCHÉ E MONTAGEM

Ingredientes
2 fatias de pão de fôrma
4 fatias de presunto
2 ovos
4 colheres (sopa) de molho holandês
páprica picante a gosto
Modo de Preparo
1. Preaqueça o forno a 180ºC (temperatura média).

2. Numa assadeira, coloque as fatias de pão e leve ao forno para torrar por aproximadamente 15 minutos.

3. Encha uma panela média com água e leve ao fogo alto. Quando começar a formar pequenas bolhas no fundo da panela. Abaixe o fogo e mexa a água, com uma colher, formando um rodamoinho.

4. Em seguida, quebre o ovo sobre uma concha. Com a concha, coloque o ovo na água quente dentro do rodamoinho. Deixe o ovo cozinhar por 4 minutos.

5. Com uma escumadeira, retire o ovo da água e coloque sobre um prato. Mantenha o ovo num local aquecido enquanto o outro é preparado (repita o mesmo procedimento).

6. Coloque duas fatias de presunto sobre cada fatia de pão. Coloque um ovo sobre cada fatia.

7. Cubra os ovos com o molho holandês e polvilhe páprica por cima. Sirva a seguir

Fonte Panelinha.







O meu filho Marcelo faz uma french toast maravilhosa, olha a receitinha que ele usa.


Ingredientes para 2 pessoas:

4 fatias de pão de forma sem côdea
2 ovos batidos
leite
2 colheres de sopa de manteiga

Preparação:

Coloque leite num prato de sopa e num outro prato bata os 2 ovos.
Leve ao lume uma frigideira anti-aderente com a manteiga e deixe derreter.
Passe as fatias de pão de forma primeiro pelo leite, e depois pelos ovos batidos e leve a fritar na manteiga quente. Deixe dourar de ambos os lados e escorra sobre papel absorvente.
Sirva as french toast ainda quentes com açúcar e canela, compota ou mel, ketchup ou outro qualquer outro acompanhamento a gosto





Ingredientes:
2 cenouras
1 pêra
suco de 2 limões
açúcar à gosto
400ml de iogurte natural
canela à gosto
gengibre ralado fresco
granola 200g

Modo de fazer:

1-Rale as cenouras e as pêras e coloque-as em uma vasilha junto com o suco de limão e o açúcar. Deixe por duas horas.

2-Coloque o iogurte em uma vasilha e polvilhe com a canela, e o gengibre.

3-Em potinhos de sobremesa ou copos, coloque primeiro a cenoura e a pêra, o iogurte temperado e, por último, a granola.

Rende 4 porções.


Dicas:

•Você pode deixar a pêra e a cenoura preparada na noite anterior para preparar o café da manhã assim que acordar.

•Perfume o iogurte com outras especiarias, como anis, pimenta e sementes de papoula.

Fonte: Taiz Marçal.











Vi uma receita bem simples de ovos mexidos, na web, bem `a moda franciscana:

3 ovos
3 colheres de leite
sal e pimenta a gosto
1 1/2 colher (chá) de manteiga

Quebre os ovos numa tijela
Acrescente o leite e tempere a gosto com o sal e a pimenta
Bata com um garfo até que fiquem espumosos
Derreta a manteiga numa frigideira e despeje os ovos
Mexa com uma colher de pau até que todo o ovo esteja cozido, mas ainda macio
Se quiser, salpique o ovo com cebolinha verde ou salsinha picada






















Bom idéias não faltaram né agora mãos na massa.

Fontes:imagens retiradas da internet meramente ilustrativas

Nenhum comentário:

Postar um comentário