terça-feira, 11 de junho de 2013

Comidinhas afrodisíacas para o dia dos namorados

Oi Gentem!!!!

E aí se preparando para o dia dos namorados??Resolveu se vai sair ou se vai ficar em casa em um clima mais romântico????

Seja qual for a sua escolha a cidade está repleta de ofertas  e inspirações,soube que o restaurante Vila Paraíso que fica aqui em Sousas, inclusive vai abrir e estará todo a luz de velas ahhhhhhhh e tem mais quem for lá conferir não vai se arrepender eles estão preparando muitas surpresas para sua noite ser inesquecível,não é o máximo a preocupação que todos tem com este dia!!!

Mas se você não é destas que acha importante,que é só mais uma data comercial,não tem importância,valorize seu jantar,ou quem sabe um belo Drink,o mais importante é cultivar o amor não é mesmo....

Eu  vou preparar um jantar bem especial pro meu namorido aqui em casa,no ano passado ele me surpreendeu me levando para jantar e comer  o mesmo menu do nosso jantar de casamento,este ano será a minha vez depois eu conto para vocês se deu certo ,meu menu é bem simples,apenas pensei em pratos favoritos,eu farei camarões na moranga com arroz e amêndoas,um ceviche de lulas de entrada e na sobremesa um mousse do Olivier que eu já ensinei aqui no blog com morangos e claro muito espumante!!!!

Vocês já ouviram falar em comidas e bebidas afrodisíacas???Fui atrás para saber mais sobre o assunto e poder contar algumas curiosidades para vocês.

Alguns  alimentos são assim classificados pelas suas reações químicas no organismo: São os laticínios


As carnes,ostras ,chocolate,peixes,aspargos,amendoim,mel pimenta,açafrão,coentro e manjericão,todos estes podem ser acrescentados de arroz.

Outros são considerados fálicos.


Pepino,banana,ameixa,pêssego,morango figo (na Europa as 4 últimas frutas são consideradas o simbolo das partes intimas femininas ).


Os lendários.

O alho,amêndoa,gengibre,maçã e Romã.


As bebidas

Champanhe,licor de amaretto e sucos de manga,maracujá e pêssego.

Cientificamente não é possível se afirmar se realmente tem este poder atribuído,mas tudo que é feito com amor e beleza acaba por estimular uma noite memorável não é mesmo,então vamos lá experimentar,não custa né.
Copie e se inspire!!!!







Vamos as receitas:





SALADA DE RUCULA COM BRIE E NOZES


- Rúcula ou agrião a seu gosto.
- Queijo Brie
- Nozes
- Sal e pimenta
- Limão
- Azeite
Preparação: Lave e prepare o rúcula . Corte o queijo Brie em pequenos pedaços, bem como as nozes. Misture os ingredientes e tempere com azeite, limão sal e, se desejar, um pouco de pimenta.



SALADA ERÓTICA

- meio quilo de camarão grande
- ½ cabeça de alho amassado
- sala gosto
- pimenta q.b.
- salsa picada
- hortelã
- azeite
- rodelas de abacaxi
- 2 mangas maduras
- 2 pés de alface
- 1 colher de sopa de óleo
Preparação: Numa panela coloque o óleo e refogue o alho amassado e adicione o restante dos temperos e o camarão. Refogue em fogo médio. Enfeitar com manga, abacaxi, alface e a hortelã.



SALADA DE ESPARGOS COM COGUMELOS


- 100 g de cogumelos;
- 250 g de espargos;
- 3 colheres de sopa de maionese;
- sal q.b.;
- caril q.b.;
- 3 colheres de sopa de margarina;
- 1 colher de sopa de iogurte;
- folhas de alface para decoração.
Preparação: Colocar os cogumelos em água quente e passá-los depois por várias águas, cortando-os em fatias finas. Aquecer a margarina e juntar os cogumelos durante 5 minutos. Colocar numa taça e deixar esfriar. Arranjar os espargos e cozê-los numa grande quantidade de água a ferver. Escorrer e cortá-los em pequenos pedaços. Juntar os cogumelos. Enfeitar 2 pratos com folhas de alface lavadas e colocar cuidadosamente por cima a mistura de espargos e cogumelos. Confeccionar o molho com a maionese, o iogurte, o sal, o caril e deitar sobre a salada. Deixar a salada com o molho na geladeira  durante 15 minutos e servir.




VITELA AFRODISÍACA COM MOLHO DE GENGIBRE


- 1 Pernil de Vitela de 3 kilos
Para o tempero :
- Vinho tipo madeira
- alho q.b.
- sal q.b.
- pimenta do reino q.b.
- orégãos q.b.
- molho inglês q.b.
- gengibre em pó
- 1 colher de maizena
Preparação: Deixe a marinar com o tempero de um dia para outro. Colocar numa assadeira forrada com papel alumínio. Levar ao forno quente até dourar. Depois de pronto acrescente ao molho do assado 1 litro de água. Deixar ferver, dissolver 1 colher de sobremesa de maizena. Deixar apurar. Colocar sobre o pernil fatiado e servir.



CARPACCIO DE SALMÃO


- Salmão fresco
- Sal grosso
- Pimenta em grão
- Açúcar
- Ervas aromáticas
- Brandy
- Queijo
- Pepino
- Pimento verde
- Pimento vermelho
- Alface
- Chicória
- Azeite
- Limão
- Mostarda
Preparação: Marina-se o salmão durante 24 horas. Após essa marinada retira-se o salmão e lamina-se o mais fino possível.
O molho é feito com azeite, mostarda e limão. Serve-se em fatias finas dispostas harmoniosamente em volta do prato, coloca-se um bouquet de alface como decoração ao centro e polvilha-se com pimentos verdes e vermelhos, queijo e pepino. Coloca-se o molho por cima.





OSTRAS GRATINADAS COM ESPINAFRES


- 24 ostras
- 2 chávenas de espinafres cru (130 gr)
- 1/3 de chávena (50 gr) de bacon
- 2 dentes de alho amassado
- 2 colheres de sopa de manteiga
- 1 chávena de cebola ralada (130 gr)
- 1 colher de sopa de salsa
- 2 colheres de sopa de queijo parmesão ralado
- 1 cebolinha picada
Preparação: Abra as ostras, ponha-as num tabuleiro e reserve. Lave e cozinhe o espinafre, coe e pique. Frite o bacon picado, escorra e reserve. Refogue o alho na manteiga e junte a cebola, o aipo, o espinafre e o sal. Cozinhe por 3 minutos. Ponha a salsa e a cebolinha. Coloque a mistura sobre as ostras e por cima o queijo. Gratine por 10 minutos em forno alto pré-aquecido. Tire do forno e espalhe sobre cada gratinado o bacon frito.





 FILÉ AO CHAMPANHE


- 2 bifes de filet sem gordura
- 1 colher de azeite
- 1 dente de alho
- 1 ramo de ervas sortidas
- 1/2 chávena de tomates sem casca, picados
- 1/2 xic de champanhe
- 2 colheres de uvas passas brancas grandes e sem semente
- sal e pimenta do reino
Preparação: Aqueça bem o azeite e frite os bifes. Tempere-os com sal e pimenta, dos dois lados. Acrescente as uvas passas, as ervas, o alho e o champanhe. Deixe cozinhar durante 15 min na frigideira tampada. Acrescente os tomates e deixe cozinhar por mais 5 min. Sirva em seguida.

Fonte truquedemulher

Espero que tenham gostado,beijocas
Simone

Fotos retiradas da internet meramente ilustrativas.






Nenhum comentário:

Postar um comentário