sexta-feira, 19 de julho de 2013

Boulangeries especiais e dicas incríveis em Paris.

Oi Gentennnn!!!!!

Eu não sei para vocês ,mas sexta feira para mim é um dia muito especial,dia de receber os filhos todos de volta ,de casa cheia ,de cheirinho de comida de mãe enfim bem família que para mim é absolutamente o que me dá energia para viver,eu sou assim bem coruja,meio exigente  por vezes ,mas tenho um colo sempre pronto para aninhar meus queridos.

Babação a parte ,hoje gostaria muito de falar para vocês a respeito de um post que eu li no matraqueando com dicas bem legais sobre umas boulangeries francesas e me serviu de inspiração para escrever este post já que  minha baby filha vai para Paris resolvi  contar um pouco  aqui  para que ela absorva também,mãe é bicho bobo né não é a primeira vez que ela vai para lá mas mesmo assim eu fico sempre atrás de coisas para facilitar as férias dela.

Vamos a elas:


  SAVEURS DE PAIN.





Não se encontra entre as mais famosas ,mais seus sanduíches são frescos e muito bons e os preços muito acessíveis a partir de 3 euros.
End:Rue vielle du temple 70004,Marais Paris metro Saint Paul

 ERICK KAISER - ARTISAN BOULANGER








O chef Eric tem receitas secretas de fermentação que são qualquer coisa como o pão de nozes, os doces são extraordinários e tem mais de 15 filiais que fecham e abrem em dias diferentes,vale consultar o site antes de ir a uma delas.
End:são mais de 15 dê uma olhada no site se tem alguma perto de vc .http://www.maison-kayser.com.


 DES GATEAUX DU PAIN












A chef  pâtisserie deste local já trabalhou no Famoso Plaza Athénée,tem doces maravilhosos mas muito caros,,não tem lugar para sentar então tem que comprar e levar,mas o croissant vale a pena  ir com vc para casa.
End:63 Boulevard  Pasteur,70015.Montparnasse - Paris. metro Pasteur


LEGAY CHOC

















Isto é Paris,sem duvida é muito engraçada,o formato dos pães já vale a visita ,digamos assim meio fálicos,me diverti muito vendo as fotos,eu não conheço pessoalmente mas mas deve ser divertido.
O nome Legay é o nome da familia que administra a  Boulangerie.

End:45 rue Sainte croix de la Bretonnerie,75004 - metro hotel de ville.

KORCARZ













Esta Boulangerie incrível foi a primeira de paris a servir artigos Kosher (alimento de acordo com a lei judaica)e lá se vão 50 anos.
Os doces de pistaches valem a pena.
entre no site e consulto horários e afins,http://www.korcarz.com.


PRAIA EM PARIS



Quando os primeiros raios de sol de verão inundam Paris a cidade se enche de alegria e muita música e quem falou que Paris não tem Praia????

Paris tem Praia sim!!!!Durante quase um mês as margens do rio Sena fica cheia de gente jogo,bares e areia até o dia 18 de agosto de 2013  este fervo acontece.








Que tal comer um crepe????

Não deixe de conhecer o Aupétit Greg,os preços variam de 3 a 6 euros,depende do recheio escolhido,fica na rua Mouffetar é incrível.








Petit-Marché


Paris é um lugar de muitos sonhos ,muitas estórias ,amores e muita arte,é possível se encontrar restaurantes muito renomados,cheios de estrelas,mas as vezes são neste pequenos lugares que se encontra a alma  verdadeira de um povo. Paris é muito mais do que isso,Paris é também o seu incrível mercado das Pulgas e seus incríveis Bistros e é tb as suas boulangeries e seu povo e sua luz. 

Eu amo visitar supermercados e lugares menos conhecidos,a oportunidade é absolutamente incrível para me sentir local mesmo.


Petit-Marché









 Oferecem todo tipo de produto, desde frutas e legumes até enlatados, congelados e vinho. Os produtos oferecidos custam no mínimo o dobro que no supermercado. A diferença é que ficam abertos até tarde da noite e também nos finais de semana.

Onde encontrá-los: é só prestar atenção nas frutas expostas na calçada; eles estão por toda parte. 

Brasserie




                       

Oferecem no almoço o "plat du jour" (prato do dia), que pode ir de 11 a 15 euros.

Neste tipo de fórmula você pode escolher entre uma entrada (entrée) e um prato principal (plat principal) ou entre prato principal e uma sobremesa (dessert).

Esta é uma opção interessante para quem quer estar no ambiente do dia-a-dia francês sem ser explorado como turista.

Muitas vezes, meia garrafa do vinho da casa sai o mesmo preço de um refrigerante. A água de Paris é potável, ou seja, pode-se tomar água da torneira. Por isso, você nâo paga nada por uma garrafa d'água potável. Peça ao garçon "une caraffe d'eau, s'il vous plaît".




Espero que tenham gostado,
Beijocas
Simone



Fontes:Matraqueando,a viagem certa e imagens retiradas da internet meramente ilustrativas.

2 comentários:

  1. Finalmente experimentei a crepe d'Au Ptit Grec outro dia! É conhecida por ser "a melhor de Paris". Pessoalmente, não achei tão boa assim - mas são enormes e muito criativas, vale a pena experimentar!
    E esta brasserie é a do filme Amélie Poulain! :)

    adorei o post, vou anotar os outros lugares para visitar quando puder!
    beijos
    http://lencos.comtesse-sofia.com

    ResponderExcluir