terça-feira, 16 de julho de 2013

Doces com frutas!!!

Oi gentennnnnnnn!!!!

Bom dia para quem é do dia!!!!

Desde que eu resolvi entrar no mundo das blogueiras ,na blogosfera como algumas falam hahahaha,tenho feito muitas descobertas interessantes,é muito legal acompanhar os blogs pelo mundo para poder trazer para vocês coisas novas,e é muito interessante também perceber pessoas de regiões tão distantes que me  acompanham,imaginem que tem gente até da Russia do outro lado do mundo que me acompanha,é muito interessante e gratificante para quem tem que estar sempre pensando em algo interessante e atual para mostrar descobrir que isso também acontece na mão inversa.

Desde o inicio a  minha pretensão com O PALPITES BY SIMONE DE ASSIS foi sempre mostrar coisas novas e trazer soluções para problemas que as vezes  era apenas só uma questão de pesquisa ,além é claro de receitas que são a minha primeira paixão a cozinha.

Nesta pesquisas e leituras descobri alguns blogs muitos interessantes dentre eles este Búlgaro que tem coisas incríveis,a blogueira tem livro e tudo.

Hoje escolhi  receitas que são bem diferentes mas com certeza incríveis,espero que gostem muito,o tempo que passo pesquisando coisas para mostrar para vocês é recompensador quando percebo pelos acessos e pelos recadinhos que vocês gostaram.














Pudim de pão e frutas


Um pacote de pão sem casca

Ingredientes para o Recheio


escolha de frutas de sua preferencia
açúcar a gosto
2 colheres de sopa de geleia de frutas
suco e raspas de 1 limão

Modo de fazer.


* Corte as frutas em uma tigela e misture-os com o resto dos ingredientes para o recheio. Deixe descansar por 30 minutos para ser capaz soltar suco suficiente para umedecer o bolo.
* Cortar o pão. Organizá-los no fundo e os lados da tigela, que já coberto com um pedaço de filme plástico.
Despeje as frutas dentro e cubra com o pão.
*   Coloque um pouco de peso a fim de selar o poço e assumir a forma de corte. Deixe na geladeira  por 1 noite.

* Vire o pudim em uma tigela grande, retire o filme plástico, decore com frutas frescas e sirva com creme de leite ou uma colher de sorvete de baunilha. Aprecie a sua refeição!














Torta de maçã Búlgara.


Massa:

125g de manteiga amolecida;
70g de açúcar refinado;
01 ovo inteiro;
01 colher (chá) de baunilha;
01 colher (sobremesa) casca de laranja ralada;
100g de amêndoas moídas;
150g de farinha de trigo.

Creme:
400 ml de leite;
100 ml de vinho branco seco;
03 gemas de ovo;
01 colher (chá) de baunilha;
01 colher (sobremesa) casca de laranja ralada;
06 colheres (sopa) de açúcar refinado;
04 colheres (sopa) de farinha de trigo.

Cobertura:
06 maçãs Fuji,ou a que preferir,dê preferencia as maças mais acidas.
Açúcar refinado com canela para polvilhar;
Geleia de Damasco a gosto

Modo de Preparo:


Massa: Misture a manteiga com o açúcar, a baunilha e a casca de laranja. Bata na batedeira e depois acrescente o ovo e a amêndoa e continue batendo até ficar homogêneo. Coloque a farinha e bata até ficar cremoso. Distribua a massa em uma forma de 22/24 cm enfarinhada e guarde na geladeira.

Creme: Misture a farinha com o açúcar, a baunilha e a casa de laranja. Acrescente as gemas e aos poucos acrescente o leite e o vinho. Quando o creme ficar com uma pasta homogenia, leve ao fogo até o ponto de fervura sempre mexendo. Deixe descansando enquanto prepara o material das flores.

Cobertura e Montagem:


 Vá descascando a maçã com o descascador de legumes ou lascando a maçã em fatias como na foto. Feito isso, coloque o creme na massa e depois vá montando as flores sob o creme de maneira circular. Depois de pronta, polvilhe o açúcar com um pouco de canela e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC por mais ou menos 35 minutos ou até dourar as flores.
Pincele se quiser as maças com geleia de damasco aquecida,vai ficar especial também.
Sirva quente.












Bolo de ameixa


Ingredientes

250 g de ricota
8 colheres de sopa óleo
8 colheres de sopa leite
1 ovo
350-400 g de farinha
2 baunilha
raspas de 1 limão
1 1/2 colher de chá fermento em pó , 1 kg ameixas 4 ovos 1 xícara açúcar de baunilha 1 raspas de 1/2 limão 1 colher de sopa gengibre fresco ralado 400g de creme de leite 250g de ricota

 Modo de fazer.


* Em uma tigela misture todos os ingredientes para a base sem a farinha eo fermento em pó. Misture, mas não com muita força. Não use um mixer. Peneire a farinha com o fermento em pó e adicione 2/3 à mistura. Mexa novamente e, com a farinha restante Amasse uma massa macia. Se necessário, adicione um pouco de farinha, mas deixe massa macia. Cobrir uma grande bandeja retangular com papel manteiga. Use a bandeja do próprio forno. Se você tem uma grande bandeja que a quantidade de massa vai ser mais e bolo vai ser mais grosso. Neste caso, você pode cortar os ingredientes da massa em 1/3. Abra a massa na crosta e levou-a na bandeja. Para sua conveniência, você pode rolar para fora no balcão em uma assadeira e depois com ela trazê-lo na bandeja. * Limpe as ameixas das pedras e corte-os em metades. Arrume-os sobre a massa firmemente junto com cortado. * Em uma tigela, bata ligeiramente os ovos com o açúcar ea baunilha. Adicione o creme de leite e rikotata. Mix e aromatizado com gengibre e casca de limão. Tente gosto e se você não é doce o suficiente adicionar um pouco mais de açúcar. * Despeje o esmalte sobre as ameixas e asse o bolo por cerca de 30-35 minutos em um forno pré-aquecido 180 *. * Sirva o bolo bem gelado. Aprecie a sua refeição!







Bom agora é só escolher a sua fruta,morangos, cerejas,amoras framboesas,maças ou ameixas....

A tradução do Búlgaro para o português foi feita pelo tradutor pq vamos combinar que a linguinha é bem, difícil hahahah e eu adaptei algumas coisas que entendi ser assim,testei e deu tudo certo,espero que aproveitem.
Muitas beijocas
Simone.







Fontes:Blog Búlgaro Yoli,imagens retiradas da internet meramente ilustrativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário