terça-feira, 13 de agosto de 2013

Turquesa

Oi Gentennnnnnn!!!!!

 Eu adoro Turquesa e vocês????Que tal falarmos mais sobre isto....



Turquesa é  o nome de uma cor terciária, intermediária entre o ciano e o verde. Tem esse nome em função do mineral homônimo, por sua vez, derivado da palavra francesa turquoise, que significa "oriundo da Turquia".




Quando estive na Turquia pude ver todo o esplendor da gema ,uma coisa  de qualquer beleza rara ,entre a Turquia e a Grécia encontramos vários tons  uns mais claros mais vibrantes e outros mais fechados e sisudos ,mas de tudo para mim sem dúvida ficou  a cor do Mar na Grécia e a cor das janelas das casinhas brancas que se enfeitam de cal e flores para esperar todos os verões.







Nós aqui em casa associamos o azul esverdeado com o refrescante e relaxante oceano. O turquesa é uma cor envolvente, refrescante e tranquilizante e para mim  de rara beleza.

O turquesa é aconselhável para o estresse mental, o cansaço e o desejo de purificar-se, já dizem alguns estudiosos ,eu devo condessar que penso mesmo é na alegria que ele me transmite.

É uma cor que nos anima a começar de novo com forças renovadas e ideias novas. O turquesa é bom para momentos em que nos sentimos sozinhos, nos ajuda a ser mais comunicativos, sensíveis e criativos.


Hoje  então com vocês todo o esplendor da cor.



























































































Espero que tenham gostado.
Beijocas mil
Simone



Fontes:Imagens retiradas da internet meramente ilustrativas.

2 comentários:

  1. Simone, parabéns pelo blog e pelas fotos. Turquesa é minha cor favorita, chamou muito minha atenção.
    Um grande abraço

    Mariângela Kachan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou tenho me esforçado bastante para agradar a todos.
      Beijocas

      Excluir