terça-feira, 26 de novembro de 2013

Velas!!!!


Oi Gentennnnnn!!!!!

Como vão vocês e suas preparações para as festas de final de ano???

Tenho tentado entrar aqui e dar uns palpites para ajudar e espero que estejam gostando,hoje gostaria de falar de velas,não consigo imaginar uma festa sem este brilho e se for de natal então fica muito mais muito mais lindo se tiver uma vela brilhando e iluminando tudo.

Eu acredito muito que um detalhe de carinho pode transformar a sua festa e as velas entram nesta categoria.


Sem contar as famosas velas do advento que na fé católica é bastante importante,encontrei um texto que traduz muito bem o advento e gostaria de dividir com vocês.

SIGNIFICADO DAS VELAS DO ADVENTO   por elianalara.wordpress.com



Como muitas tradições de Natal na fé cristã, a coroa do Advento é de origem pagã. A Igreja cristã acende uma vela a cada domingo, durante as quatro semanas que antecedem ao Natal. Algumas famílias fazem suas próprias coroas de Advento em casa.

Origem


Não se sabe quando a primeira coroa do Advento foi criada. Rituais pagãos freqüentemente
incluía velas acesas em uma coroa de flores que significava esperança para o retorno do sol
durante o inverno. Na Idade Média, os cristãos emprestaram este antigo costume, e
incorporaram isso a celebração do Natal. As religiões Católica e Luterana foram as primeiras
a adotarem formalmente a coroa do Advento.

Coroa


A coroa do Advento é feita de galhos verdes vivos, simbolizando a vida eterna. O círculo
representa o amor eterno de Deus, sem começo e sem fim, bem como a imortalidade da alma.

Cores da Vela


A cada uma das quatro velas coloridas na coroa do Advento representa uma semana que antecede
o Natal. Tradicionalmente, três das velas são roxas, e uma é rosa. A última vela é branca e fica no centro da coroa. É acesa na véspera de Natal ou dia de Natal.

Origem da Vela Rosa


Já houve uma tradição em que o papa dava a alguém uma rosa no quarto domingo da Quaresma
antes da Páscoa para “animar” o tom sombrio da temporada. Antes da comercialização em massa
do Natal, o Advento era também um momento solene e as pessoas jejuavam para se preparar para
o feriado. O costume da rosa passou a fazer parte do terceiro domingo do Advento.
Eventualmente, a terceira vela tornou-se rosa também.

 Simbolismo da Vela


As velas são tradicionalmente acesas na seguinte ordem: roxa, roxa, rosa, roxa, branca. A
primeira é chamada de “Vela da Esperança”. Ela simboliza a fé em Deus mantendo suas
promessas para a humanidade. A segunda é chamada de “Vela da Preparação”, lembrando os
cristãos a “se prepararem” para receber Deus. A terceira vela é “Vela do Júbilo”. Ela lembra
os anjos cantando alegremente sobre o nascimento de Cristo. A quarta vela, “Vela do Amor”,
recorda aos cristãos que Deus os ama o suficiente para enviar o seu Filho único para a
Terra. A “Vela de Cristo”, a vela branca do centro, representa o próprio Jesus Cristo.

Rituais


Algumas religiões cristãs incentivam as famílias a acenderem uma vela na coroa todos os dias
durante o Advento, seguido de leituras bíblicas, cânticos e oração. Durante a primeira
semana, uma vela é acesa a cada dia. Durante a segunda semana, duas velas são acesas, e
assim por diante.

Variações


Há muitas interpretações das velas do Advento. Alguns acreditam que as velas representam a
Esperança, Alegria, Amor e Paz. Alguns acendem a vela rosa no último domingo antes do Natal,
em vez do terceiro. Outros usam quatro velas roxas. Em todas as tradições, o simbolismo está

mergulhada na fé cristã.


Seja ela do advento ou não use a seu favor o brilho das velas.

Boa festa ,bom brilho......
























Se inspirem e copiem e sobre tudo sejam sempre muito felizes,espero que tenham gostado.
Beijocas mil
Simone



Estas fotos não são necessariamente de minha autoria, são reproduções e foram retiradas da internet com fins meramente ilustrativos,este blog não pretende ferir o direito de imagem de ninguém.



Nenhum comentário:

Postar um comentário